Estudos de Música Corporal

Grupo de estudo semanal que traz, uma vez por mês um workshop do artista Charles Raslz.

Assim como a música, as danças populares do Brasil são muito ricas em gestualidade e expressividade. A proposta desse workshop é promover o encontro da técnica de percussão corporal do BARBATUQUES (Brasil), do GUM BOOTS (África do Sul) e do HAMBONE (EUA) com os sons que os movimentos das danças brasileiras (capoeira, frevo, samba e côco) podem produzir. Também faz parte dos objetivos estimular os possíveis desdobramentos que cada atividade oferece aos participantes, reforçando o caráter seminal do encontro.

Charles Raszl estudou violão erudito e regência coral (Escola Municipal de Música – SP/Brasil) e violão popular (Universidade Livre de Música – SP/Brasil).
Dirigiu espetáculos cênicos musicais como “Peças e Pessoas” (SESC-SP, 2004), “Tudo na faixa” (SESC-SP, 2005), “Olhos invisíveis” (Lei de Fomento à Dança, 2006) e “A Pimenta do Reino” (Roteiro e Direção Geral / Instituto Brincante-2012). Como diretor musical, compôs trilhas originais para diversos espetáculos de dança e teatro, entre eles, “Fuga da Mosca” (PAC-2006), “Bruxa Morgana-Como tudo começou” (2009), “Viva Malasartes” (Lei de Fomento ao Teatro de Rua, 2010), “A chave” (2011) “Aqui não, senhor patrão!” (Lei de Fomento ao Teatro de Rua, 2011), “Taiô!” (Lei de Fomento ao Teatro de Rua, 2012), “Relampião” (PROAC-2012), “Aqui não pode tocar!” (PROAC-2012) , “De onde vem as histórias de Clarice” (texto e direção de Calixto de Inhamuns, 2012), “A volta ao mundo em 80 dias” (Cia. Articularte-2012), “Os três amigos” (animação “stop motion” com texto e direção de Luis A. de Abreu, 2013), “Ideias de canário” (animação em 3D, direção de Léo Cadaval, 2014) “ e “Corpo Esgotado” (Lei de Fomento ao Teatro de Rua, 2014) . Em 2013 desenvolveu o solo “Prato Feito”, apresentado no “Festival Italiano de Percussão Corporal-Terni/Italia”, fruto da pesquisa sobre técnicas de percussão corporal e danças tradicionais brasileiras. Atualmente é integrante do Barbatuques e diretor musical da Cia. Do Miolo e da Cia. Pavanelli de Teatro de Rua. 

charles